quinta-feira, 12 de junho de 2008

Estado meu...

Grêmio, meu time de coração,vêm à tona. Não que eu ache os gaúchos superiores (não há superioridade de povo ou de raça. Aliás, não existe raça humana, o ser humano é a raça)...mas ferem a fera aqueles que ousam falar mal da gente deste Estado...
Gente que não era chamada para repartir o bolo dos momentos prósperos e que em contrapartida era chamada a entrar em ação nas horas de aperto; que lutava para segurar as fronteiras desse país e que nessas horas perdia dos seus homens para não perder a sua honra; gente que agüenta o minuano entrando pelas frestas das casas e que tolera as massas polares derrubando as temperaturas; que sente o frio entrando na alma e ainda consegue manter o calor vital necessário para o seguir adiante; é essa gente que ouve piadas sobre si e ainda consegue gritar que se orgulha de ser de onde é; gente que não se imagina nascida em outro lugar.Há quem não valorize a beleza desse Estado...
A beleza verde dos pampas e do azul do céu límpido sombreado por esparsas nuvens brancas fluorescentes. Porém não há quem deixe de sentir a energia maravilhosa que flui quando se olha para um tapete verde, quando não só se sente o ar desta terra batendo no rosto, como quando se ouve o íntimo dela.
O amor por meu Estado é infinito, e é embasado não só em sentimentalismos, mas na história na qual ele está inserido. Portanto que se batam as línguas por aí... o Rio Grande do Sul sempre será meu ponto de partida e mais adiante o meu ponto de visita constante.

2 comentários:

Tainá Dietrich disse...

baaah tempooon q nao passo aqui neh :/
andei lendo teus posts mas nem tem dado pra comentar [tempo-sem]
aheiuahe
mas tao bem legais mary *____*

saudade goriiia
(:

;**

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.