quinta-feira, 19 de junho de 2008

considerações da psico-lixeira.

ela quer falar, e falou comigo. preciso deixar que ela converse com outros planos, caso contrário, surtarei no plano presente.consideração número 1: fiquei presa dentro de casa hoje. e não adianta me perguntar como, mas sonhos desfigurados e realíssimos atravessaram o meu cerebelo e agora neste momento o tylenol é pouco e o cansaço é terrível. odeio ter sonhos gigantes, ativos, coloridos, escuros e movimentados demais. ainda mais quando eles me jogam na cara os perrengues que eu vinha escondendo dentro do meu id. bem lá no fundo...


2: o amor para os filósofos (do tempo em que as escolas eram ao ar livre), não passa da constante complementação de um ser na sua relação com o outro. sabemos que não somos a perfeição, e que nunca a seremos. mas mesmo assim, procuramos quase que desesperadamente por toda a vida um sentido ou uma direção que nos recolha e nos leve ao caminho daquilo que classificamos como 'perfeito'. o perfeito é o simples. de acordo com platão (e não que eu saiba muito sobre ele, mas isto eu sei) em seu livro o banquete, os deuses discutem o valor do amor para si mesmos. e para seus mortais.

equilíbrio sempre foi a parte preferida do amor de verdade. cair na desgraça de querer demais, acaba tirando o amor do foco, e coloca a possessão e o egoísmo no primeiro plano da coisa-amor. o ser andrógeno é para os gregos como a representação dos dois sexos em conjunto, em perfeição. e para isso, não importa o sexo. o homossexualismo não é uma problema como é para algumas criaturas no mundo de hoje. a alma é o que realmente importa para o amor, e não a carne. essa carne que é podre.


3: are you there?


4: o medo de se afogar é maior do que a vontade de mergulhar. e isso me castra. arrasta para a superfície e não me permite mergulhar fundo nos meus desejos. sei que o meu dinheiro se perde por aí, e que ora eu me desespero, ora jogo tudo fora. mas eu sei que não é assim tão ruim. e se eu tivesse mais dinheiro, eu sei que não gastaria só comigo, tenho certeza.e isso até me conforta. mas não é do dinheiro que eu falo. eu falo do desejo, imaterial, ardente e sublime. da vontade de se dedicar com paixão e com alma em qualquer reflexo da vida em e por si mesmo. de qualquer braço, deste corpo celestial gigante, deste mar de rosas secas. eu pendurei durante dias a minha vida na superfície até não suportar mais. vou mergulhar. e se eu voltar, me abraçem e me prometam amor. e se eu não voltar, joguem rosas ao mar por mim. estarei lá embaixo as recebendo.


5 e, acredito, última consideração : quero continuar acredinto que a luz que a gente tanto procura ainda exista. que não seja uma lâmpada artificial por sobre nossas cabeças. não somos todos tulipas frágeis em uma estufa. somos o poder de procurar. quero acreditar que meus projetos atuais não vão ir para o lixo. tenho palavras, desenhos, idéias, sonhos, considerações, leituras, músicas, reflexos, conversas, e mais tudo. estou guardando em um potinho, e o segurando firmemente: ele vai ficar aqui comigo, eu sei que vai.me embriaguei do momento, preciso sair. rápido.




fim.

3 comentários:

Azing disse...

Sonhei com você...






e pode acreditar que seus projetos atuais não vão ir para o lixo....e espero estar guardado em teu potinho, e quero poder saber que sempre estarei ai...
pq vc está guardada aqui comigo...para sempre.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tainá Dietrich disse...

Ameeeeeeei *_________*
demaais de perfeito'
ameei meesmo mary mary *___*
a ordem e as metáforas significativas e outras sem fundamento só pra iludir os olhos *_______*

beeeeijo goria!