domingo, 27 de abril de 2008

Delirío Ferino


Plena madrugada, folha sem linhas, em mim o abril sem limite como em qualquer idealismo.Tudo o que sei sobre tu me intriga e traz consigo uma espécie de culpa devora meu tédio já rotineiro.O dia passa e eu prossigo com minhas fantasias, alegorias perfeitas para teus olhos e meu coração.Não sei justamente quando iniciamos, creio até que invertemos toda e qualquer seqüência, agora vivo um começo, um princípio único para eu, exclusivamente meu.Chego a pensar, mas canso-me,aliás ando um tanto quanto exausta de sentir com tanta força a languidez das horas,talvez nunca te encontre.Sonhei contigo, confesso assim calma e friamente: Sonhei contigo.Atravesso os segundos metafóricos imaginando, restam-me algumas memórias doces e sensíveis, nem o sono é capaz de ignora-las.Melodias atormentadas e alguns copos d’água-sim água pura- saudável e cristã- acompanham-me enquanto desenho estaticamente teu abraço no ar.As esperas me doem, aguardo tu batendo na porta e abraçando-me,assim o relógio o relógio dará mil voltas.Ontem cortei-me,nada tão denso quanto as cicatrizes de tua partida-mais pavorosa do que qualquer morte real ou simbólica-nunca comentei porém meu apresso por cicatrizes vai além do provável,coleciono fracassos,assim como tu.
Tenho medo e vomito meu coração, não há motivos para açúcares neste infindável dia que desidrata toda espécie de pensamento,gostaria de desistir.Não existe e jamais haverá algo de tão substancial e sincero quanto a invenção, ambos personagens de um roteiro inalterável, nenhuma suplica resolverá nossas aflições,eu acaso tu incrédulo.O único vocábulo capaz de nos definir é o dito e usual “talvez”, sempre fomos o brilho furtado, o sonho morto, o feto putrefato, enfim jamais acontecemos num plano além dos desejos e alucinações.Prossigo a te imaginar sob a luz amarela de postes, eu prosseguindo e tu imóvel,minha paisagem particular,peculiarmente decorado.Imagino-te tanto e acredito que ninguém perde também tempo com tal atividade, o momento em que tu inexiste também inexiste. Tamanha covardia sentir saudades do irreal, optei por deixar que tu optasse e hoje perdôo e aceito qualquer motivo vago, algum desabafo superficial,eu sempre entendi e gostei de ti,assim.Admiro a veracidade, desejo um risco qualquer que extermine todas essas nossas mortes, vida criada, até porque no fim o que nos restará é deserto e destruição.Gosto dos teus olhos que nunca vi, ouço canções que jamais dançaremos, cultivo tu como um deslumbramento intocável e terno,o meu talvez próximo e para sempre inexplicável.Adoro relembrar os assuntos casuais e que sempre nos conduziam ao mesmo caminho.Tu deveria ter ofertado-me um café, amo café.Não há distancia real ou inventada que impeça-me de gastar meu tempo,enfim nosso fim será decidido por fungos e vermes,resta-nos aguardar.Tento com certo esforço explicar o indizível, censuro-me as pressas como quem teme uma nova morte do belo.Exijo o eterno do intangível, tu sabe que eu sou assim, precisamente assim como um olhar teu definiria, exatamente como tu gostaria que eu fosse.Importa-me minimamente quem iniciou, sempre tive predileção por explicações, inclusive aceito qualquer criação estapafúrdia.Então tu segura minha mão e nos salva deste abismo frio, buquê de rosas e rum, alguns sorrisos e todas as canções.Eu desmaio e percebo que foi mera febre, não existe tu sequer o rum.Necessito de algo a acrescentar, simplificar e motivar finalmente preciso continuar no caminho, prosseguir com o objetivo de ser melhor assim como eu estava tornando-me contigo, não pense que sou ótima pessoa. Não peço para que retornes em tua decisão, apenas tenho de registrar que o mundo fora de tudo isso é lascivo e demente, aos meus olhos tudo resume-me em fagulhas de alumínio,abraço a espera.Vá sem medo, comprei o rum e enfiei as rosas no fogão, incendiaram.Agora -exatamente neste simplório instante inoportuno- desejo que tu esteja bem, não tenho cinismo o bastante para aspirar tua felicidade,até porque eu bem sei que não temos vocação para tal,somos incógnitas,nossos próprios labirintos de cores e frustrações,sem ambições:que tu esteja bem.Procuro interromper o sonho, quero descansar friamente, nestas madrugadas o telefone não toca, fico paranóica.Um dia tu me acorda dizendo que iremos passear, viajar, conversar, voar, restam-me somente risos fatídicos e lágrimas amargas.Mande noticias, afinal não se deve deixar alguém numa madrugada sem nada, ingerindo água e preocupações singelas.Teu futuro vai ser luminoso, eu sei.Rezo para o destino ou qualquer outra entidade maior que a própria dor promova nosso encontro, não se deixe apagar.Quero que saiba: o que fica de ti é uma saudade delicada, resquícios de uma fuga irreal, açúcares eternos no meu abril.Tu é lindo e incrivelmente doce, dói dizer, porém não há fim para o que jamais teve inicio, expectativas em nosso abraço eterno.


enfim...!

Boa semana.

3 comentários:

Tainá Dietrich disse...

aaaaii guriiaa ;/
ótimo,ótimo³ texto meesmo,mas tao deprimente ;/²
bom vo conversa ctg dps
beejo
;*

Azing disse...

[respondedo os teus scrap]
Ainda não li teu post...
mas antes queria te falar...tbm não quero q fique nenhum tipo de recentimento...pq a relação q agente tinha criado...tanto como namorados ou amigos...foi muito grande...e eu gosto muito de ti Mary.
E como vc tem pensado muita coisa...eu tbm fico cheio de coisas na cabeça q são dificeis e estranhas de explicar.
Eu respeito tua decisão...te apoio em tuas escolhas...seiba q estarei aqui sempre q precisar...mesmo vc estando distante eu quero saber se ainda poderei estar presente de alguma forma na tua vida...mas sem causar nenhum tipo de problema =|
tbm tenho me sentido sozinho...mas sempre achamos formas para nos livrar dessa solidão...ou ao menos despistala.
E somos novos...mas é verdade q aprendi muita coisa com vc...por sso eu digo q tu ainda é importante!
Bem...
não sou bom com palavras...nunca fui ><
mas a tua despedida me fez sentir um aperto no peito...
então eu vou mudar um pouco isso...

Espero q tu volte...pq ainda tenho o grande objetivo de me encontrar com vc!
E pode ter certeza q um dia vamos andar de Kombi! >D
Tudo de bom para ti amor...
Tenha um excelente dia...e até outra hora quando nos encontrarmos! :)
se cuida!

Te amo!

Azing disse...

"porém não há fim para o que jamais teve inicio, expectativas em nosso abraço eterno..."